Case Comunicação Institucional
A Coca-Cola precisava realizar uma série de ações durante a Copa do Mundo 2010, com o objetivo de promover a marca junto à população de Belo Horizonte, os poderes públicos, formadores de opinião e imprensa.
As ativações tinham frentes distintas e foram realizadas em parceria com duas empresas de Minas Gerais. O grande desafio foi desenvolver atividades para diversos públicos com unidade e excelência, tendo a comunicação integrada como a grande alavanca. Eventos, pontos de venda, relacionamento com imprensa, parceria com o poder público: um trabalho em diversas frentes que promoveu diversos eventos. Do planejamento ao o fim das ações, o projeto desenvolve-se ao longo de 5 meses, e teve seu ponto alto na implantação das Arenas JK e Praça da Estação, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Rede Globo.
Além da complexidade e diversidade das ações, foi necessário articular parcerias em diversas frentes para efetivamente conseguir os resultados esperados.
Eventos
Carregadores de bandeira, Coca-Cola veste futebol, Bolas do jogo, Copa Coca-Cola show de bola, Enfeites de rua, Enfeites de Bar, Caravana, Arena JK e Arena Praça da Estação. Nove eventos com desafios diferentes realizados com sucesso:
Resultados